sábado, 2 de maio de 2015

Na estante : Lola e o garoto da casa ao lado


São raras e acontecem ocasionalmente as vezes em que nos deparamos com uma personagem com a qual nos identificamos , com um livro que se torna seu favorito , mas se existe alguém com o dom de fazer livros perfeitos essa pessoa é a Stephanie Perkins e com certeza Lola e o garoto da casa ao lado é um livro maravilhoso.

Eu não me considero romântica , longe disso mas esse é aquele tipo de livro com a menina e os dois mocinhos apaixonantes , mas está realmente longe de ser aquele livro previsível , Lola e o garoto da casa ao lado conta a história de Dolores Nolan uma garota de 17 anos , nada convencional , que não acredita em moda e sim em fantasias , nunca repete a mesma roupa , abusa de perucas e cores. Abandonada quando pequena por sua mãe que é alcoólatra , Lola é adotada por Nathan e Andy, Nathan que na verdade é seu tio biológico vira seu pai junto com Andy.

"Ele sempre foi parte de minha vida. Mesmo quando se foi, algum fragmento de seu espírito ficou para trás. Eu sentia isso no espaço entre nossas janelas"

Lola tem uma vida perfeita, namora com Max um cara lindo, integrante de uma banda de rock, é uma ótima amiga, ótima filha, tem estilo, mas isso tudo pode desmoronar se ela voltar a ver o garoto da casa ao lado. Lola tem apenas três desejos simples, ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, que seu namorado seja aceito pelo seus pais e nunca mais ver os gêmeos Bell.

'' Não são eles. Não pode ser eles.
  Não são eles ! "

Os gêmeos Bell a machucaram muito no passado, Calliope Bell era sua amiga, mas um dia resolveu ignorá-la e Cricket Bell machucou o coração de Lola, Lola era apaixonada por Cricket e ele sabia disso e então ele foi embora, mas tudo isso pode ter uma reviravolta se os gêmeos Bell voltarem, e sim eles voltam e todos os pesadelos de Lola estão de volta. 

'' Meu estômago está agitado, mas as borboletas estão felizes com a antecipação ''

Só existe uma palavra para descrever esse livro e essa palavra é cativante , esse é daqueles livros que te prendem do inicio ao fim, tem um desfecho lindo e ganha o selo de aprovação da Tia Julia hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário